domingo, julho 21, 2013

❤ Resenha - Simplesmente Ana ❤

Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Livro: Simplesmente Ana
Subtítulo: Um conto de fadas torna-se realidade
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 304

Sinopse
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Minha opinião 
O que dizer de Simplesmente Ana? É SIMPLESMENTE lindo!!! Eu amei o romance! É mega envolvente e divertido! Mas só falar o que achei não cola, né? Então vamos dar aquela "espiadinha" de sempre na história. 

Ana Carina é aluna universitária em Direito na PUC de Minas Gerais, está em um "relacionamento", não oficial, bem enrolado e tem bons amigos e uma família amorosa. Ela vive com a mãe e nunca teve um pai presente, afinal, nunca o conhecera. Mas um belo dia, Ana abre seu facebook com uma mensagem de seu suposto pai. Surpresa, ela vai ao encontro do homem e o conhece finalmente; o seu pai que, para seu completo espanto, é REI de um pequeno país Europeu, a Krósvi. Seu encontro com o pai é bem rápido, e logo, já iniciam um relacionamento pai e filha para recuperar o tempo perdido. Andrej, o pai de Ana, é amoroso e, apesar dos impedimentos da responsabilidade monárquica, presente o quanto pode. Isso conquista Ana cada vez mais. Ana faz amigos maravilhosos no palácio, que se torna o seu lar na Krósvia. A cozinheira, a secretária de seu pai e outros. Mas há uma pessoa que Ana não se relaciona bem logo de cara: Alexander, enteado de seu pai.
Alexander suspeita que Ana queira dar o golpe em seu pai e demonstra isso claramente, mas, curiosamente, se torna o guia particular de Ana em sua estadia na Krósvia. E assim passam a se conhecer e se apaixonar. Porém, Alex tem um namoro de longa data, e sua parceira é filha de um importante krosviano. Ana tenta tirar Alex da cabeça, se concentra em tentar ser princesa. Faz trabalho para órfãos, passa mais tempo no palácio, mas, ainda assim, Alex está sempre em sua mente. E aí o foco da história começa: o romance! Ooooh! É tão lindo! Ana vai conseguir seu príncipe (literalmente) Krosviano?

A maneira como ela descreve Alexander faz qualquer menina pirar só de imaginar! Fora suas observações mega engraçadas! Ri bastante!
Algumas coisas na história podem lembrar O Diário da Princesa, inclusive ela cita isso no próprio livro, mas não é igual mesmo! Adorei o ambiente da Krósvia que deixou a história muito mais emocionante!

Só um detalhe me deixou nervosa: a autora conta em pedaços extremamente pequenos o início da história e pouco detalha o fim! Na melhor parte, acaba sendo um pouco pequeno, exatamente na parte em que o leitor está no momento do "até que enfim", não dá para curtir muito porque logo acaba. Mas tem um ótimo desfecho e um final fofo, apesar de nos enganar direitinho. Rs!

Fiquei muito impressionada com a mineirinha, Marina Carvalho, que tem um talento fora de série! A gente acaba vendo um "retrato" de autora em Ana e isso é muito gostoso de acompanhar, pois vemos completamente a identidade brasileira genuína! Tomara que o livro atinja leitores internacionais, pois representa bem o Brasil, e é ótimo para mostrar os talentos nacionais da nossa literatura!

E que venha Simplesmente Ana 2, pois ainda existem coisas importantes para acontecer! Mas não vou contar o que é... Rsrs! Leia Simplesmente Ana e fique simplesmente apaixonado! Super recomendo essa obra perfeita e romântica!


Nota 5/5 ❤

6 comentários:

  1. Oi Renata!

    Estava curiosa sobre esse livro. Parece ser bem legal. vou adicionar a minha lista de leitura.

    Adorei teu blog. achei ele mt fofo! Já estou seguindo.
    Te convido a conhecer meu blog. Falo sobre minhas leituras por lá também.
    Espero tua visita!

    Link: http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
    Adorei o blog e a resenha, e já estou te seguindo! Já estava curiosa para ler esse livro e depois da sua resenha falando tão bem dele fiquei mais ainda.
    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaa..ameeei a resenha..tbm adoro ler...
    passando pra retribuir a visita..ja estou inscrita.. bjs
    www.tulipink.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro...mas adorei a sinopse e me atraia leituras deste gênero...quando tiver oportunidade vou ler! Adorei seu blog!! beijoos http://parasenhoritas.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola amiga desejo sucesso pra vc no seu cantinho lindo venho atraves da Agenda dos Blogs e ja te seguindo bjus http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindos blogs, meninas! Amei todos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3