segunda-feira, setembro 09, 2013

❤ Resenha - Como (quase) Namorei Robert Pattinson ❤

Como (quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar


Livro: Como (quase) Namorei Robert Pattinson
Subtítulo: -------------------------------------------
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 464

Sinopse
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Minha opinião 
Cara, o que falar desse livro? Simplesmente entrou para minha lista de favoritos! Eu adorei!  
Bom, no início, a obsessão de Duda é até meio chata, mas conforme ela vai se envolvendo no romance até que sua fissura pela saga Crepúsculo é bem deixada de lado, a ponto de você até se esquecer que Miguel é uma cópia (quase perfeita, segundo Duda) de Robert Pattinson. Eu, particularmente, não conseguia imaginá-lo dessa forma! Enfim, o que mais me prendeu ao livro foi a narrativa completamente divertida e extrovertida de Duda! Os comentários que ela fazia me faziam gargalhar alto às vezes!  
Outro ponto ótimo foi a descrição de sua vida em Nova York. Não foi completamente detalhada como em "Ana e o Beijo Francês" sobre Paris, mas é ótima e trouxe ótimas lembranças para mim! Deu até uma saudade de lá! Rs! Eu me vi em vários pontos da história! Até o meu perfume é usado por uma das personagens, que não me lembro qual é agora. 
No meio da história, em que ela começa a viver sua experiência no intercâmbio, as aulas e o seu avanço na aprendizagem na língua inglesa (o que é muito interessante e me deu uma vontade de louca de fazer também) e conhece Pablo. Pablo se torna seu melhor amigo, fiel escudeiro e você facilmente se apaixona por ele! Em alguns momentos eu quis que Duda terminasse com Pablo por ser fofo e acessível e Miguel ser muito difícil e cheio de mistérios! Mas nada que é fácil tem graça, né? E sejamos sinceros... nosso coração não escolhe por quem se apaixona, e isso é ótimo, pois a história não teria graça se não fosse assim! ;)
Mas adorei o final, que é lindo e bem pensado! Os mistérios nos prendem em cada capítulo e te deixam louca pra chegar ao próximo! Mas não vou nem pensar em contar porque não vou tirar a mágica de um bom livro! Rs! 

Vale à pena ler o livro, que no início pode parecer meio grosso, mas que te deixa com tanta vontade de ler que você não vai ver nem o tempo passar! Rs! Super indico! E agora meus favoritos ganharam um amigo! 


Nota 5/5 ❤

Adicione o livro na sua estante do Orelha de Livro

9 comentários:

  1. Que legal a historia, adoroooo a saga!
    Acho que ia gostar deste livro!

    BjoS

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser engraçado mesmo, mas da Carol Sabar o que eu mais tenho vontade de ler é Azar o seu.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa resenha. Tenho que confessar que nunca compraria este livro pelo título (parece ser meio ridículo) mas pela sua resenha vi que ridículo era esse meu preconceito.
    Indiquei seu blog para uma tag:
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/09/tag-conhecendo-o-blog.html#comment-form
    Super Abraço, Victor Rosa!

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Confesso que não li o livro porque, realmente, não é o gênero que me interessa, mas quem sabe um dia, não é mesmo?

    Passando para avisar que já estou seguindo e espero você, de vez enquando, no meu blog.

    Beijinhos,
    NIna
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Moito bonita historia :)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hummm fiquei super curiosa!
    amo a saga crepusculo, porém não sabia da existência desse livro haha
    doida pra ler =D
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Confesso que fiquei curiosa e interessada nesse livro só pelo título dele! Parece ser bacana
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. muito legal, confesso que sou preguiçosa
    para ler livros, mas gostei foi ótima
    a sua resenha; um bju flor
    http://charmosademais.tk
    www.youtube.com/charmosademais

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog!! Um dos meus livro preferidos é a seleção(vi que ele é um dos seus preferidos também).
    Já estou seguindo, siga meu blog também:http://semeuguardaroupafalasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3