terça-feira, outubro 01, 2013

♥ Resenha - Pluvia ♥

Pluvia - Erica Azevedo


Livro: Pluvia
Subtítulo: Entre segredos e mistérios 
Autor: Erica Azevedo
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 280


Sinopse
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 


Minha Opinião
Vamos lá! Eu já buscava por Pluvia há um tempo, mas não entendia muito bem algumas resenhas sobre o livro, então comprei na bienal, mas não criei expectativas sobre ele. E eu, completamente, me surpreendi com Pluvia! Amei de verdade! Mas vamos à história! 

Ana acaba de passar por um período de relacionamento difícil com os pais, pois há pouco tempo eles haviam perdido a sua confiança nela, e por isso Ana não pode viajar nas férias com sua amiga, Sofia.
Completamente decepcionada por ter seus planos de férias frustrados pelos pais, Ana é surpreendida por eles com uma viagem em família para um vilarejo perto de Joinville, em uma cabana cedida pelo tio, que Ana tanto ama, Jonas. 
Chegando lá, Ana é surpreendida por um homem de olhos muito azuis que a fitavam sempre. E uma tarde quando olhava a chuva cair, viu as gotas de chuva se tornarem pessoas, e curiosa as seguiu até o único lugar próximo da cabana, uma mercearia que o homem de olhos azuis ficava. Lá, ela realmente os conhece e descobre que não são do nosso mundo e é convocada para uma missão. Para salvar o seu mundo. 
Sua adaptação em Pluvia é difícil, Ana começa a treinar magia, com a mestra Yedda, e arte da guerra com o misterioso e lindo Aléxi. Óbvio que rola um romancezinho! Hum! Rs!
Mas após muitos mistérios, Ana é vista dentro de uma fuga com seus dois grandes amigos e Aléxi. Eles são obrigados a sair do vilarejo para salvar a vida de Ana que foi premeditada a morte, e buscar um artefatos mágico antigo e importante para a sociedade de Pluvia. Eles percorrem por lugares estranhos e após muita luta, Ana consegue achar os caminhos certos a serem seguidos e os mistérios  apenas COMEÇAM a apresentar solução. E o vilão muda de face 100000 vezes, então demora bastante até você entender quem ele realmente é!

Sim, o livro termina com aquela sensação de "What?!", "não pode ser, não agora"! Eu confesso que como são muitas perguntas misteriosas e muitos desenrolares eu me perdi algumas vezes! Rsrs! Mas relia e compreendia melhor. Muitas vezes, também me esquecia qual nome se tratava de certo personagem, já que os nomes eram bem complicados! Rs!
Narrado na terceira pessoa, Pluvia começa meio paradinho com todo o ar misterioso, mas com o desenrolar dos fatos fica mágico! E posso garantir que vale tanto à pena, que você vai se revoltar no final, como aconteceu comigo! Kkkk! Mas lembrando que gosto de livros nesse estilo, então com certeza vai para a minha LISTA DE FAVORITOS. Mais uma Ana entrando para a lista! Rsrs!  


Nota 4.5/5 ❤


Classifique a leitura com o Orelha de Livro, essa incrível rede social e website informativo literário!

5 comentários:

  1. Oi Mah *o*
    Que bom que você gostou de Pluvia. É um dos meus favoritos. Tenho muito carinho pela autora também, a Erica é uma escritora muito especial e amiga. Tudo que ela escreve eu amo. *o*
    Te indico até outro livro que ela escreveu que é maravinhoso. Chama-se Olhar de Viajante. Ele só esta disponivel em ebook mas vale a pena procurar. :)
    Pluvia é encantador, eu li bem rapidinho e fiquei pedindo por mais kkkkkk Que final foi aquele em???

    beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!
    Eu tb adorei PLuvia e achei que a autora foi muito má com aquele final!
    Agora eu preciso saber o que vai acontecer no próximo! hehe...
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal!! *---*
    Adoooro livros assim! Eu com toda certeza vou procurar!!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana!
    Tudo bem?
    A Jé (que comentou acima) me falou da sua resenha e eu tive que vir comentar.
    Fico MUITO feliz que tenha gostado do livro. E eu adorei o que escreveu sobre ele. *-*

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro O.o
    Mas adorei sua resenha e com certeza vou querer ler *-*

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3