quinta-feira, dezembro 19, 2013

♥ Sobre Autor #3 - Graciele Ruiz ♥

Oi, amores! Tudo bem? Hoje é dia de Sobre Autor e temos uma entrevista muito bacana com alguém que está realizando seu sonho! Graciele Ruiz!!!


GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas.
Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.
Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluí-lo em 2013.


Vamos então ver as respostas que essa gatinha deu à nossa entrevista de base!
MGB - Quando foi que decidiu se tornar escritor(a)?

Eu comecei a escrever com 13 anos, escrevia algumas estórias, alguns contos e tudo o que escrevia eu mostrava para os meus amigos e um dia, no ensino médio, um amigo falou para mim: “Gra, porque você não tenta ser escritora?”, eu nunca tinha pensado em ser escritora profissional, eu escrevia porque gostava e para mim isso bastava. Mas essa pergunta ficou na minha cabeça e a ideia de viver de literatura começou a me instigar. Quando eu comecei a escrever O Senhor da Luz aos 16 anos, eu tinha certeza do que eu queria. Eu queria ser escritora.

MGB - Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

Bom, o meu livro ainda não foi lançado e eu estou esperando isso ansiosamente. No momento eu ainda não consigo imaginar qual seria a sensação de ver os meus livros na mão nos leitores, às vezes, para ser sincera, eu mal consigo acreditar que realmente sou escritora, é tão bom que parece surreal. rs

MGB - Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

Ser muito autocrítica, nada que eu escrevo está bom o suficiente para mim, eu sempre preciso de uma segunda/terceira opinião.

MGB - Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

Eu tenho uma amiga que vai gostar muito dessa resposta,rs. Gostaria de ser a Nahya, ela é forte, decidida e sabe o que quer. 

MGB - Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e Christopher Paolini

MGB - Descreva sua obra em 4 palavras:

Fantástica. Surpreendente. Mágica. Apaixonante.

MGB - Qual o seu sonho como autor(a)?

Alcançar a J.K. Rowling. Sou muito sonhadora! rs

MGB -Você pretende continuar a carreira de escritora?

Eu pretendo, mas agora não depende somente de mim, depende dos leitores gostarem do livro.

MGB - Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

As Crônicas de Nárnia.

MGB - Deixe um recado para os leitores do MGB: 

Acreditem na magia dos seus sonhos, para alcançar algo o primeiro passo é querer.
Com certeza, Graciele! E nós do MGB estamos torcendo pelo seu sucesso! Com certeza você vai ser a J. K. Rowling Brasileira! RS! Esperamos ansiosa pelo Senhor da Luz! 
Esse foi o Sobre Autor da semana, espero que tenham gostado tanto quanto eu! RS! Um beijo bem grande, galerinha!

1 comentários:

  1. Living a Narnia's life wouldn't be bad (I used google translator to read this post). I'm guessing her book is about magic and fantasy ;)
    If you'd like to follow each other (gfc,bloglovin,g+), just let me know. xx

    Maja
    http://modern-muffin.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3