quinta-feira, maio 15, 2014

♥ Sobre Autor #10 - Lorena de Macedo ♥

Vamos conhecer mais uma autora hoje! Lorena de Macedo!


A escritora Lorena de Macedo tem 30 anos, é mineira do Triângulo, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, e em 2012 publicou seu primeiro romance pela Editora Literata/SP, uma trilogia denominada Essência e cujo volume I foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 

Atualmente, Lorena reside na cidade de Catalão/GO e publica contos e crônicas em revistas e na web. Uma Janela no Tempo é seu segundo romance. 

Então vamos conhecer esse talento!

MGB - Quando foi que decidiu se tornar escritora?

Olá Mariana, agradeço o interesse do blog em meu trabalho, pois é sempre um prazer trabalhar com parceiros que primam pela valorização da literatura nacional. Com relação à primeira pergunta, para mim, o ato de escrever sempre foi algo atrelado à leitura, hábito adquirido ainda na infância. Não me recordo de um momento específico, já que a decisão de me tornar escritora aconteceu naturalmente. Quando dei por mim, estava rascunhando um romance.

MGB - Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

Quando alguém do outro lado do país entra em contato para dizer que comprou o livro e que a leitura foi surpreendente, maravilhosa e que a mesma está ansiosa para ler mais, é algo difícil de explicar. A sensação de realização é inebriante!

MGB - Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

Não tenho técnica de escrita. Sou muito intuitiva e escrevo sem linearidade. No meu último livro, por exemplo, escrevi primeiro a 3ª parte e só depois o início. Sei que para muitos pode parecer confuso, mas para mim é algo que funciona bem, o que não quer dizer que seja fácil, já que trabalhar sem um plano pré-definido acaba tornando tudo muito mais desafiador.

MGB - Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

Gosto de todos os meus personagens e acho que, de certa forma, os tenho todos dentro de mim. Mas se tenho mesmo que escolher alguém, então escolho Cecília Vieira, a jovem jornalista do meu segundo romance, Uma Janela no Tempo. A escolha se dá porque todos os outros personagens são muito sofridos (risos).
MGB - Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

Partindo do pressuposto de que “nada se cria, tudo se transforma”, todo autor em início de carreira acaba refazendo os passos de seus escritores preferidos, deixando-se influenciar pela voz de um autor que ocupa sua cabeceira, que lhe serve de exemplo e cujos livros lhe fazem companhia. Sendo assim, acredito que minhas obras refletem meu gosto literário, ou seja, Machado de Assis, Carlos Ruiz Záfon, Marta Medeiros, Cecília Meireles, etc.
MGB - Descreva sua obra em 4 palavras:

Suspense, fantasia, história, romance.

MGB - Qual o seu sonho como autora?

Grandes tiragens, livros traduzidos para diversos países e turnês literárias. Mas há um sonho que tenho não só como autora, mas também como leitora. Sonho em ter minha própria livraria (já escolhi o nome, mas ainda é segredo) com um amplo espaço para desenvolver projetos literários e receber crianças para leituras.
MGB - Você pretende continuar a carreira de escritora?

Sim! Não tenho escolha quanto a isso! (risos)

MGB - Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

Nossa! Essa pergunta é realmente difícil, pois eu viveria inúmeras histórias. Mas acho que Harry Potter é uma boa história para se viver, considerando aquele mundo de fantasia.

MGB - Deixe um recado para os leitores do MGB:

Convido a todos para conhecerem meus livros e aproveito para lhes fazer uma pergunta: O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo? – Uma Janela no Tempo.






Título: Uma Janela no Tempo

Autora: Lorena de Macedo

Editora Literata

Lançamento: Fevereiro/2014 

Encontre:

facebook.com/lorenademacedo 

Ebooks disponíveis em: 


www.saraiva.com.br 


Sinopse

Brasil, 1956.

Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo?

Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3